domingo, 14 de abril de 2013

Seleção de Jardim do Seridó estreia neste sábado (13) contra Seleção de Acari na Copa Garoto Bom de Bola



Tem início neste sábado, dia 13 de abril, a 1ª Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, com 50 jogos em 50 diferentes cidades. Logo mais a partir das 15 horas no Estádio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó, acontecerá à solenidade de abertura e a primeira partida do representante local. Jardim do Seridó e Acari se enfrentam no jogo de ida. 


O evento esportivo contará com a participação de 100 (cem) municípios do RN inscritos, conforme ficou estabelecido no regulamento do certame. A Copa Garoto Bom de Bola se destina as seleções municipais de alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, no naipe masculino. Ao todo, a competição terá a participação de 1.800 alunos/atletas. A região Seridó conta com a participação de 10 seleções.


A etapa eliminatória (inicial) será no sistema de disputa de ida e volta, obedecendo ao critério de aproximação. Nessa primeira etapa classificam-se 50% das equipes para a segunda fase, e nas quartas de finais serão 25% das equipes participantes (fase de grupos). Após a fase de grupo teremos a semifinal e final da Copa Garoto Bom de Bola.


A Copa é promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do RN em parceria com as secretarias municipais filiadas ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer do RN, tendo como objetivo a descoberta de novos talentos, a inclusão social através da prática regular do futebol e o combate às drogas, através do Programa RN VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário